Tabela PIS 2021: Calendário de Pagamento, Como Sacar o PIS

Estar ciente da tabela PIS 2021 é a melhor maneira de você ficar sabendo quando poderá receber seu benefício. Afinal de contas, a tabela funciona como um guia, lhe dando uma data para o recebimento do valor. Contudo, antes de qualquer coisa, é preciso compreender mais sobre o PIS, principalmente para saber se você tem direito a ele ou não. Sendo assim, para sanar as dúvidas e ajudar a entender mais sobre esse assunto, abaixo estão todas as informações referentes a tabela PIS 2021. Veja!

Tabela PIS 2021
Tabela PIS 2021

Quem tem Direito?

Existem alguns critérios que você precisa se enquadrar para receber realmente o PIS, assim estando ciente dentro dos requisitos você vai poder receber o benefício.

Logo, veja abaixo quem tem direito:

  • O trabalhador precisa está cadastrado nos PIS há 5 anos no mínimo;
  • A remuneração ano anterior média não pode ser superior a 2 salários mínimos;
  • A carteira precisa ter sido assinada por uma pessoa jurídica por pelo menos 30 dias consecutivos, no ano base do cálculo;
  • Os dados do trabalhador devem estar na relação anual de informações Sociais (Rais). Nesse caso é a empresa que faz esse cadastro.
Quem tem Direito ao PIS 2021
Quem tem Direito ao PIS 2021

Portanto, você se enquadra nas exigências? Então, você pode receber tranquilamente de acordo com o calendário do PIS.

Tabela PIS 2021

Através da tabela PIS 2021 você consegue estar ciente de quando receberá o benefício. Por essa razão, é sempre recomendado que você faça a consulta da mesma para saber a data do valor do seu recebimento.

Normalmente, você recebe o valor proporcional ao tempo trabalhado, ou seja, aos meses que você atuou de carteira assinada.

Sendo assim, vale a pena fazer esse cálculo, tendo base o salário atual, para estar consciente de quanto você irá receber na sua conta.

Calendário PIS 2021

O calendário do PIS 2021 leva em consideração data de nascimento para que você fique ciente de quanto irá receber o benefício. Dessa maneira, existe um prazo de recebimento a partir de uma determinada data até uma data final.

Caso você não movimente o valor até a data final, não poderá mais usar o benefício. Por conta disso, é fundamental que você se atente ao calendário, exatamente para não perder a data que poderá usar o dinheiro.

Afinal de contas, mesmo o valor não sendo alto, ainda é uma quantia muito boa, especialmente para você pagar dívidas ou qualquer outra utilidade que seja importante para você.

Calendário de Pagamento do PIS 2021
Calendário de Pagamento do PIS 2021

Como Sacar PIS 2021?

  • Caso você tenha uma conta na Caixa Econômica Federal, o saldo do valor do benefício cairá diretamente na sua conta, ou seja, de forma automática.
  • Agora se você tem um cartão cidadão, por exemplo, a quantia pode ser sacada direto em um corresponde Caixa Aqui, autoatendimento ou lotéricas.
  • Em contrapartida, se você não tem conta na Caixa Econômica Federal e nem cartão cidadão, os saques são realizados apenas em uma agência da Caixa.
  • Para isso, você deve apresentar um documento oficial com foto, como RG, CPF ou CNH.
Como sacar

Dessa maneira, você terá acesso de forma direta ao benefício do PIS.