Pagamento do PIS 2021: Como Sacar?

O pagamento do PIS 2021 é um direito e todo trabalhador que está cadastrado no PIS há 5 anos, está inscrito na RAIS com os dados corretos e que trabalhou no ano anterior por 30 dicas consecutivos no mínimo. Desse modo, ele automaticamente está apto a receber esse benefício, que é também chamado de abono salarial.

No entanto, como era de se imaginar, existe sempre dúvidas sobre o pagamento do PIS 2021, especialmente sobre como é feito o saque. Logo, como uma maneira de ajudar, abaixo estão todas as informações que você precisa agora mesmo sobre esse assunto tão importante.

Pagamento do PIS 2021
Pagamento do PIS 2021

Como Consultar o PIS?

Fazer a consulta do PIS é muito simples, pois ela pode ser feita através da internet de maneira bem rápida e prática.

Dessa maneira, tudo que você precisa fazer é seguir os passos abaixo:

Consulta Saldo PIS
Consulta Saldo PIS

Caso ainda não tenha o cadastro, aproveite e faça o cadastramento dos seus dados para ter acesso às informações do PIS.

Além disso, se preferir, vá até uma agência da Caixa Econômica Federal, portando sua Carteira de Trabalho e documento de identificação.

Então, informe do seu desejo de fazer a consulta do PIS e assim será imprimido o extrato para você, de forma simples e bem prática.

Calendário de Pagamento do PIS 2021

Estar a par do calendário de pagamento do PIS 2021 é importante para que você saiba exatamente quando irá receber o seu benefício.

Dessa maneira, na data marcada e estabelecida, basta que você realize o saque sem qualquer tipo de problema. Afinal de contas, o calendário funciona como um guia, lhe permitindo ir em busca do seu benefício realmente na data marcada.

À vista de tudo isso, não esqueça de fazer a consulta do seu pagamento através do calendário do PIS 2021, é muito fácil e os pagamentos se dão referentes a data de nascimento. Veja!

Calendário de Pagamento do PIS 2021
Calendário de Pagamento do PIS 2021

Como Sacar o PIS 2021?

Existem diversas maneiras de fazer o saque do PIS 2021 e algumas delas vai lhe contemplar.

  • Para começar, se você é correntista da Caixa Econômica Federal, tendo uma conta poupança ou corrente, basta acessar a sua conta e o pagamento estará lá para ser usado na data marcada.
  • Inclusive, se você tiver a conta é possível fazer o saque usando o seu cartão do banco normalmente.
  • Por sua vez, se você tem o Cartão Cidadão o saque é realizado mediante a senha dele, o que é possível no autoatendimento, nas agências da Caixa e também nas correspondentes Caixa Aqui.
  • Então, basta que você busque um local mais próximo da sua residência para fazer o saque do PIS 2021.

No entanto, se você não se encaixa nos tópicos acima, saiba que ainda é possível sacar seu benefício indo direto até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Para isso, você deve ter seus documentos em mãos para que o valor seja liberado sem problema.