Extrato do PIS – Consultar PIS 2021

Dezenas de milhões de brasileiros são beneficiados todos os anos pelo PIS, o abono salarial do trabalhador brasileiro. Esse benefício é pago a qualquer trabalhador com carteira assinada que não trabalhe do governo e que ganhe até 2 salários mínimos, mas muita gente ainda fica em dúvida quanto ao valor, data de recebimento e se tem ou não direito ao PIS, por isso, ensinaremos hoje como consultar o extrato do PIS 2021. O extrato pode ser tirado para conferir o valor que o trabalhador tem a receber, as datas de pagamento, e até quando ele pode ser sacado, então confira a seguir como tirar extrato do PIS.

Extrato do PIS 2021
Extrato do PIS 2021

Extrato do PIS 2021 em agências bancárias

A maneira mais simples de verificar o valor que você tem direito a receber no PIS é através da agência bancária da Caixa Econômica Federal. O estrato pode ser consultado pelo terminal do caixa eletrônico, ou pelo atendimento pessoal. Para retirar o extrato do PIS, você precisará ter em mãos:

Caso você não possua cartão do cidadão, esse documento pode ser emitido diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal, sem custo nenhum.

Consulta do PIS Online

A maneira mais simples de verificar o seu PIS é pela internet, pois você não precisa nem sair de casa.

  • Para fazer a consulta do Extrato do Abono Salarial 2021, você precisa acessar o portal do cidadão da Caixa Econômica Federal, na seção do portal do cidadão.
  • Para verificar o seu extrato, você precisará ter em mãos o número do PIS – o número impresso no cartão do cidadão ou na carteira de trabalho, e uma senha para a internet.
  • Caso você nunca tenha usado o serviço de extrato do PIS pelo portal da Caixa, basta clicar no botão “cadastrar senha” da parte inferior da tela, para criar uma senha.
Consulta PIS Online
Consulta PIS Online

É importante que essa senha não seja a mesma senha que você usa no banco, mas sim uma senha completamente diferente.

Após acessar o ambiente de consulta do PIS, você poderá a data de pagamento do seu benefício, a data limite de saque do PIS 2021, o saldo do seu PIS, caso ele já tenha sido liberado, o valor que você tem a sacar, além de informações sobre outros benefícios pagos pela Caixa Econômica, como:

  • Bolsa Família;
  • Extrato do seu FGTS e;
  • Datas de recebimento do seguro desemprego do trabalhador.

Qual o valor do PIS 2021?

O valor do pagamento do PIS é sempre o mesmo valor do salário mínimo do mês que foi liberado o abono salarial, portanto o valor do Abono Salarial de 2021 será de R$ 1.045,00 – tanto para os benefícios pagos no início do ano, referentes às parcelas finais, quanto para os benefícios pagos ao segundo semestre do ano, referentes às parcelas do calendário do PIS 2021.