Consultar PASEP 2021

É importante aprender como consultar PASEP 2021, que é conhecido como abono salarial, sendo um direito de todo trabalhador. Afinal de contas, se trata de uma contribuição recolhida pelas empresas e que se transformam em benefícios futuros para aqueles que atuam no setor privado.

Contudo, a grande questão é que muitos não sabem do que se trata esse PASEP e nem sabe como fazer a consulta do mesmo. Então, como uma maneira de ajudar e esclarecer, abaixo está todas as informações que você precisa saber agora mesmo sobre o PASEP. Confira a seguir.

Consultar PASEP 2021
Consultar PASEP 2021

Quem tem Direito ao PASEP?

De acordo com as Leis Trabalhistas, o trabalhador já tem direito ao benefício do PASEP a partir do momento que tem a sua primeira assinatura na Carteira de Trabalho.

O Banco do Brasil recebe as contribuições do PASEP e todos os anos, do início de julho até o final de junho do ano seguinte, as parcelas do benefício são pagas aos trabalhadores.

No entanto, para que você tenha direito ao PASEP é necessário se enquadrar em algumas exigências legais.

Então, as principais são:

  • Ter a carteira assinada há pelo menos 5 anos no mínimo;
  • Receber até 2 salários mínimos no máximo;
  • Ter registro na carteira de 30 dias consecutivos no mínimo no ano base;
  • É necessário estar com os dados inscritos no Relatório Anual de Informações e Sociais (RAIS). Lembrando que isso é feito pela empresa.
Quem tem Direito ao PASEP
Quem tem Direito ao PASEP

Portanto, se você se enquadra nos critérios citados, é preciso estar atento ao calendário do pagamento do PASEP.

Dessa maneira, você recebe o seu benefício, que é determinado o valor de proporcionalmente de acordo com os meses trabalhados.

Consultar PASEP 2021

Quer consultar PASEP? Então, não é preciso se preocupar, pois o procedimento é muito simples e pode ser feito através do celular ou computador com acesso à internet.

Para isso, tudo que você precisa fazer é:

Consultar PASEP 2021
Consultar PASEP 2021

Entretanto, se você não é correntista do Banco do Brasil, ainda é possível fazer a consulta ligando para a Central de Atendimento nos seguintes telefones:

  • 4004-0001;
  • 0800 729 0001.

Você tem também o Alô trabalhador, basta discar para 158 de um telefone fixo.

E, se ainda preferir, faça a consulta indo até uma agência do Banco do Brasil também.

Calendário PASEP 2021

Por fim, através do calendário PASEP você fica a par da data de pagamento do seu benefício. Como mencionado, os pagamentos se iniciam no começo de julho e vão até junho do ano seguinte.

Geralmente, os valores são depositados em datas de acordo com o mês de nascimento. Dessa maneira, é importante ficar atento ao calendário, uma vez que ele garante que você faça o saque sem qualquer problema.

Portanto, consulte agora mesmo o calendário PASEP e veja em qual data você vai poder receber esse benefício que é seu direito como trabalhador.

Calendário PASEP 2021
Calendário PASEP 2021